É nos primeiros anos de vida que a criança estrutura a base de seu conhecimento sobre si e o mundo, construindo conceitos, valores e atitudes.
Nossa proposta está alicerçada na compreensão de que a aprendizagem se dá por meio de ações e vivências; da interação com o outro, mediados pela cultura, de forma contextualizada e significativa, permitindo assim que a criança construa seu conhecimento numa rede de relações.
Esse trabalho se fundamenta numa concepção da criança como ser social e histórico, inserido na cultura e um cidadão de direitos. Devido a isso, em nosso cotidiano as práticas pedagógicas são significativas para as crianças, as quais são vistas como capazes de ser, pensar e agir.
Nossa proposta está fundamentada nas mais recentes pesquisas sobre a educação infantil, e se organiza a partir de uma metodologia que faz da escola um espaço de maravilhosas descobertas e grandes conquistas.
E os resultados são fantásticos, as crianças aprendem muito, desenvolvem suas múltiplas linguagens de uma forma prazerosa e com muita alegria.
Valorizamos o brincar como forma privilegiada por meio da qual a criança se expressa, aprende sobre ela mesma e os outros e se apropria do mundo.
A construção de conhecimento se dá num processo marcado pelo afeto, valorizando a potencialidade de cada criança, no que ela é capaz de fazer e de aprender.